Carta enviada à comunidade geológica portuguesa a divulgar a intenção de criação do Grupo Nacional ProGEO.

Data: 10 de Janeiro de 2000
Assunto: Formação de Grupo Nacional ProGEO

Caros Colegas
No passado mês de Novembro decorreu em Madrid, com a presença de participantes de 33 países, o "III International Symposium ProGEO on the Conservation of the Geological Heritage" (http://www.tilesa.es/progeo/) organizado pelo Instituto Tecnológico Geominero de España, a Sociedad Geológica de España e a European Association for the Conservation of the Geological Heritage (ProGEO).

No decurso deste evento os participantes portugueses foram convidados a estar presentes numa reunião com os responsáveis pelos grupos nacionais ProGEO de Espanha e Itália com vista ao estabelecimento de um Grupo Regional ProGEO do Sul da Europa (existem já os restantes grupos do Norte da Europa e da Europa de Leste). Esteve também presente o Secretário Executivo da ProGEO, Paul Wimbledon (Presidente do Grupo de Trabalho Geosites da IUGS), tendo os participantes portugueses sido questionados sobre a possibilidade de se formar um grupo nacional ProGEO em Portugal, um dos poucos países europeus onde ainda não existe esta estrutura.

Com vista ao envolvimento de todos os que se preocupam com o património geológico português e que estejam interessados em desenvolver trabalho quer a nível nacional quer em ligação com grupos estrangeiros congéneres, solicitamos o envio dos seus dados para oportunamente se iniciar a constituição do grupo nacional ProGEO. Informações adicionais sobre a Associação ProGEO podem ser consultadas na Internet em http://www.progeo.org.se.

Nome:
Instituição:
Morada:
E-mail:
Telefone e Fax:
Área(s) geográfica(s) onde trabalha:
Área temática de interesse (p.e. geomorfologia, paleontologia, petrologia, …):
Intervalo(s) estratigráfico(s) onde se insere o seu trabalho:

Respostas até 15 de Fevereiro de 2000 para:
José Brilha
Departamento de Ciências da Terra
Universidade do Minho
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Fax: 253 678 206
E-mail: jbrilha@dct.uminho.pt


Lista de endereços para onde foi enviada esta carta: